Venha nos conhecer, entre em contato que iremos agendar a sua visita.

    Ao continuar com o acesso, você concorda com a nossa política de privacidade

    dez
    12

    O pós-operatório das cirurgias plásticas.

    O resultado de qualquer cirurgia plástica para que atinja as expectativas tanto do paciente quanto do cirurgião, depende de uma série de fatores. Para garantir a eficácia da cirurgia, evitar possíveis complicações e passar por uma recuperação tranquila e saudável, quem se submete a cirurgias plásticas precisa se ter alguns cuidados específicos de cada procedimento.

    Todo cuidado é pouco quando se trata de cirurgia plástica. O período pós-operatório de cada cirurgia plástica tem suas características específicas e não adianta fugir dele. Muitas vezes é comum que o paciente já se sinta apto a realizar uma série de atividades, ou ache que não precisa mais de curativos. Mas ninguém melhor do que o cirurgião plástico para definir quando se deve ou não voltar à vida normal.

    O corpo humano, após qualquer intervenção cirúrgica, precisa de um tempo para se regenerar. O sistema imunológico fica abalado, a circulação sanguínea precisa trabalhar mais, a cicatrização e a eliminação de líquidos consomem energia, entre outros fatores.

    Uma série de alterações ocorre nos primeiros dias e o organismo precisa de toda a ajuda possível. Repouso, consumo de bastante água, boa alimentação, abstinência de cigarro e álcool, evitar exposição ao sol, trocar e limpar curativos e não se esforçar são algumas das precauções que se deve tomar no pós-operatório de todas as cirurgias plásticas. Entretanto, como já dito anteriormente, existem cuidados específicos para cada procedimento, de acordo com as necessidades geradas por cada intervenção cirúrgica diferente.

    Além das recomendações indispensáveis do pós-operatório, há alguns tratamentos estéticos que podem auxiliar a recuperação, ajudar o organismo nas suas funções e acelerar o processo de aparecimento dos resultados. Um deles é a drenagem linfática manual, que auxilia o organismo na eliminação de líquidos e evita o aparecimento de fibroses. Ela é muito indicada em pós-operatórios de Abdominoplastia e Lipoaspiração.

    Siga todas as instruções de seu cirurgião sobre o pós-operatório. Não deixe de acreditar na experiência e sabedoria de seu médico. Assim você poderá evitar uma série de riscos a sua própria saúde, além de que os resultados serão muito mais satisfatórios!

    A Marina Berti utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência ao navegar em nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que você aceita a utilização! Politica de Privacidade