Venha nos conhecer, entre em contato que iremos agendar a sua visita.

Ao continuar com o acesso, você concorda com a nossa política de privacidade

maio
05

Cursos Disponíveis

1- Curso Avançado de Fisioterapia no Pós Operatório de Cirurgias Plásticas Intercorrências e Complicações.

2- Curso de Manuseio e Práticas Intra-Operatórias na Área de Cirurgia Plástica – Taping/Relacionamento Multidisciplinar/Técnicas Avançadas.

Contato para maiores informações
icon_whatsapp (11) 93076-6815

A Fisioterapia atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que têm o objetivo de avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e acelerar a recuperação das mais variadas disfunções.

A Fisioterapia em pré e pós-operatórios, ainda é uma área de atuação recente e encontra certas dificuldades de atuação. Tem muito a ser explorada e novas pesquisas precisam ser realizadas para o melhor embasamento dos recursos e técnicas disponíveis, possibilitando assim o melhor desenvolvimento dessa área com as demais da fisioterapia e da medicina.

O culto ao corpo pode ser observado de maneira grande e crescente na sociedade atual. Diariamente, a mídia impõe formas padronizadas de um perfil físico e ideal para todo indivíduo.

No cenário contemporâneo, a cirurgia plástica se tornou muito divulgada. Homens e mulheres desejam ter um corpo perfeito e, deste modo, recorrem a inúmeros tratamentos estéticos invasivos, não invasivos e cirúrgicos.

A preocupação com as cirurgias, medidas preventivas e tratamentos vêm sendo procuradas com mais frequência, mesmo dentro do cenário de uma Pandemia Mundial.

Tal procura aquece o mercado de trabalho para o Fisioterapeuta que esteja preparado para o atendimento sério e de excelência.

O objetivo da fisioterapia neste campo de atuação é avaliar e escolher os métodos que auxiliam o tratamento, visando a uma preparação e recuperação cirúrgica mais eficientes e funcionais.

O sucesso de uma cirurgia plástica não depende somente do planejamento do período relacionado ao ato cirúrgico. As alterações que envolvem a pele e suas estruturas, em sua maioria, envolvem a aparência do indivíduo e é preciso que a sociedade e a cirurgia plástica compreendam a relevância da formação especializada, que atua em pré e pós-operatório, para o completo benefício do bem-estar físico, psíquico e social.

A preocupação com os cuidados pré, transoperatório e pós-cirúrgicos tem sido salientada como um importante fator, tanto de prevenção a possíveis complicações, como de promoção de um resultado mais satisfatório, promovendo o Bem Estar do paciente durante um período delicado. (FLORES et al; 409).

Diante deste cenário, fisioterapeutas carregam a missão ética de transmitir e convencer cirurgiões e equipe que o “não-encaminhamento” a tratamentos pré e pós-operatórios, ou o encaminhamento tardio (após 25 ou 30 DPO), pode privar o paciente de obter uma recuperação mais saudável, com muito mais conforto, menos sofrimento físico e psíquico, além de poder comprometer o resultado final da cirurgia.

O Fisioterapeuta que deseja ter reconhecimento nesta área precisa buscar a pesquisa e a comprovação da potencialidade do seu trabalho, bem como sua divulgação no âmbito Inter profissional.

A Marina Berti utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência ao navegar em nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que você aceita a utilização! Politica de Privacidade